A Empresa

Fundada em janeiro de 2016, em Ribeirão Preto/SP – Brasil, a AERO CONCEPTS – Aeroespacial, Industrial e Defesa Ltda é uma empresa de inovação tecnológica de desenvolvimento de sistemas e de produtos que necessitam de alto desempenho e confiabilidade.

Criada inicialmente para atender as necessidades de seus fundadores nas áreas de medicina e de aeronáutica, cumprindo requisitos de uso de alta tecnologia, com confiabilidade de sistemas e de equipamentos que propiciassem as tomadas de decisões assertivas.

O Engenheiro Alexandre Roma, um dos fundadores da empresa, possui mais de duas décadas de experiência como engenheiro e gerente de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) nas maiores empresas do mundo fabricantes de turbomáquinas e plantas térmicas. Sua expertise concentra-se em projetos de turbinas, diagnósticos, otimização de processos, monitoramento remoto, controle e troubleshooting no Brasil e no exterior, incluindo uma vasta e comprovada experiência de trabalho de campo.
Uni1 Unidade I (Matriz)
Office Garden Ribeirão Preto/SP
Uni2 Unidade II - (Filial)
PqTec. - São José dos Campos/SP
A AERO CONCEPTS atualmente está consolidada no mercado de projetos, consultorias e serviços em turbomáquinas aplicadas à geração de energia com plantas térmicas na ordem de 250 MW, projetos de sistemas de controle e de bancos de ensaios para os setores industrial e aeroespacial.

Visando ampliar sua participação nos setores Aeroespacial e de Defesa, para se tornar uma empresa nacional fabricante e fornecedora de tecnologia de turbinas a gás para Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e de sistemas aeronáuticos, a AERO CONCEPTS dá um grande passo rumo ao seu objetivo com a abertura da Unidade II no Vale do Paraíba, nas dependências do Parque Tecnológico de São José dos Campos, considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil.

Dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos, referência nacional em inovação e alta tecnologia, a AERO CONCEPTS potencializa a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de seus produtos e serviços, amplia parcerias com novas empresas, estruturas e instituições que colaborem na evolução e no desenvolvimento de turbinas a gás, de sistemas de supervisão, de controle e de ensaios para o mercado civil e de Defesa, potencializando a sinergia entre a empresa e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em projetos existentes e futuros.

Turbinas